O Colégio de Nossa Senhora de Fátima, situado em Abrantes, nasceu no dia 13 de Outubro de 1940, orientado pela Congregação das Irmãs de Santa Doroteia. Procura dar passos para ser uma autêntica Comunidade Educativa, onde todos se sintam ao serviço de um ideal comum: realizar uma educação integral em clima de simplicidade e de espírito de família. Pretende criar-se com este blogue um espaço de informação.
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Fase Zona Compal 3X3
No passado dia 19 de abril, sob a coordenação da professora Ana Rainho Gil, o colégio nossa senhora de Fátima, participou com duas equipas na fase local do Compal Air 3x3, no agrupamento de escolas do concelho da Chamusca.
O colégio fez-se representar por uma equipa de infantis masculinos e por uma equipa de infantis femininos. A equipa masculina foi constituída pelos seguintes alunos: Diogo Villaverde, Francisco Falcão, Francisco Salgueiro e Guilherme Abana. A equipa feminina foi constituída pelas seguintes alunas: Carolina Casola, Carolina Mendes, Inês Lopes e Matilde Lourenço.
A competição foi organizada em duas provas: técnicas, em que os alunos colocam à prova as suas habilidades técnicas e jogo, em que os alunos colocam à prova as suas competências em situação de jogo.
A participação nas provas técnicas decorreu da melhor forma com a obtenção: do primeiro lugar na competição feminina de manipulação da bola (oitos), por parte da Carolina Mendes; do primeiro lugar na competição feminina de drible em velocidade, por parte da Carolina Casola; e do terceiro lugar na competição masculina de manipulação da bola (oitos), por parte do Francisco Salgueiro.
A participação na situação de jogo, previa-se à partida muito difícil uma vez que as nossas equipas, constituídas por alunos de quarto ano, iriam competir contra equipas que poderiam ter alunos até aos sétimos anos de escolaridade. Mas a diferença de altura e o défice de constituição física, foi superado com uma atitude competitiva muito grande por parte dos nossos alunos que apesar dos condicionalismos físicos lutaram pela conquista de cada bola e cesto. Essa atitude, o empenho, a vontade de se superar e a astúcia que colocaram em cada momento do jogo, teve como resultado a passagem aos oitavos de final da competição.
No final do dia voltaram ao colégio com duas medalhas, oito diplomas e muitas histórias e momentos felizes e que ficarão para sempre nas suas memórias.
Uma palavra de agradecimento ainda, para os pais que se deslocaram à Chamusca ajudando nos transportes e dando um apoio muito saudável aos seus filhos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário