O Colégio de Nossa Senhora de Fátima, situado em Abrantes, nasceu no dia 13 de Outubro de 1940, orientado pela Congregação das Irmãs de Santa Doroteia. Procura dar passos para ser uma autêntica Comunidade Educativa, onde todos se sintam ao serviço de um ideal comum: realizar uma educação integral em clima de simplicidade e de espírito de família. Pretende criar-se com este blogue um espaço de informação.
sexta-feira, 29 de junho de 2012
sexta-feira, 22 de junho de 2012
terça-feira, 19 de junho de 2012
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Concurso de Quadras de S. João
FESTA DE S. JOÃO
Abrantes
Faça lá uma quadra
P`rós vasos de manjerico
O concurso terá prémios
E vai ficar muito rico.
Envie por e-mail: colegiofatima@iol.pt até ao dia 18 de junho, às 21h.
Os vasos de manjerico serão vendidos na Festa de S. João a realizar no dia 24 de junho no Jardim Público.
Gira-Vólei
Gira-Vólei Nacional – Castelo de Vide
No passado fim de semana, dia 2 e 3 de junho, o Colégio Nossa Senhora de Fátima, de Abrantes, fez-se representar, sob orientação da professora Ana Rainho Gil, com quatro duplas, em Castelo de Vide, nas finais nacionais do Gira-Vólei, finais que contaram com cerca de 700 participantes, vindos de todo o país, incluído regiões autónomas.
Foram dois dias de muita atividade desportiva, animação, competição e bastante fair-play.
Numa competição que se disputava em duas fases. Uma primeira fase de grupos de 6 ou 7 equipas, em que todas as equipas do grupo jogavam contra todas (sábado) e uma segunda fase por eliminatórias (domingo), dividida em dois grupos: o grupo dos melhores classificados da primeira fase e o grupo dos restantes.
As nossas duas duplas femininas, Carolina Casola/Carolina Mendes e Ana Francisca Pereira/Inês Lopes, apesar do bom desempenho no sábado não conseguiram qualificar-se para a fase dos primeiros. Mas no domingo conseguiram passar a primeira eliminatória, garantido assim um lugar entre as 24 melhores duplas nacionais.
Na competição masculina as duplas, Diogo Villaverde/Guilherme Abana e Francisco Salgueiro/João Pedro Igreja, tiveram uma participação bastante positiva com destaque para a dupla Francisco/João Pedro que conseguiram qualificar-se para a segunda fase dos melhores classificados o eu lhes garantiu logo um lugar entre as melhores 16 duplas do país, tendo sido eliminados no domingo pela dupla que ficou em segundo lugar. A dupla Diogo/Guilherme, conseguiu passar a primeira eliminatória da segunda fase, o que lhes garantiu um lugar entre as melhores 24 duplas.
Não só pelo desempenho desportivo, naquela que foi a primeira participação do colégio nesta competição, mas também pelo comportamento dos nossos alunos, podemos considerar que a participação foi extremamente positiva.
Mais uma vez, uma palavra de agradecimento para os pais dos nossos alunos que apesar da distância do local da competição, acompanharam-nos nos dois dias de competição.